Dieta Japonesa

Cardápio Dieta Japonesa

Em primeiro lugar é preciso deixar claro que a Dieta Japonesa, é uma dieta como qualquer outra, então se você imaginou que iria emagrecer comendo shis, sashimis e temakis, pode esquecer essa ideia. Mas, agora falando sério, a Dieta Japonesa consiste em um cardápio que combina na medida certa a ingestão de verduras, frutas, legumes e proteína animal.

dieta japonesa como funciona

 

Com essa dieta é possível emagrecer até 6 Kg em uma semana. Claro que para que isso seja possível, a Dieta Japonesa possui um cardápio bastante rígido e deve ser seguido à risca para ter um bom resultado. Durante a dieta será cortado a ingestão de carboidratos e ingestão de proteína animal será favorecida. Além disso a Dieta Japonesa restringe bastante a sua alimentação, fazendo com que poucas pessoas realmente aguentem levar a dieta até o final.

Dieta Japonesa

Portanto antes de começar a Dieta Japonesa é preciso estar preparada para lidar com a fome e seus efeitos colaterais.

Alimentos permitidos:

Carne vermelha, frango, peixes, verduras, frutas, lacticínios, ovos, biscoito de água e sal, chás, café e outros alimentos leves.

Cardápio da Dieta Japonesa

Veja a seguir um exemplo de cardápio que se seguido à risca, pode fazer você emagrecer até 6 Kg em uma semana.

dieta japonesa cardapio

Café da manhã Almoço Jantar
Segunda-feira Café ou chá com adoçante; Dois ovos cozidos com sal e verduras; Um bife grande, salada de pepino e alface.
Terça-feira Café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal; Verduras, frutas e um bife grande; Apenas presunto à vontade.
Quarta-feira Café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal; Dois ovos cozidos, salada e tomate à vontade; Salada de repolho, cenoura e chuchu à vontade.
Quinta-feira Café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal; Um ovo cozido, cenoura crua ou cozida à vontade e uma fatia de queijo mussarela; Salada de fruta à vontade e um iogurte natural.
Sexta-feira Café ou chá com biscoito água e sal; Tomate à vontade e filé de peixe frito; Bife e salada de frutas à vontade.
Sábado Café ou chá com biscoito água e sal; Frango assado à vontade; Dois ovos cozidos com sal.
Domingo Café ou chá com biscoito água e sal; Um bife grande e frutas à vontade; Comer o que quiser das opções desse regime.

Lembre-se que antes de começar um dieta, principalmente um tão restritiva como a Dieta Japonesa, é muito importante consultar um médico ou nutricionista para te orientar.

Cuidado com o efeito sanfona

É muito importante deixar claro que com a Dieta Japonesa você não perderá apenas gordura, boa parte de massa magra e líquidos farão parte desses 6kg perdidos. Por isso é bastante comum engordar novamente após o término da dieta. Por isso é importante manter uma alimentação equilibrada e saudável após esses 7 dias de dieta para tentar não ganhar toda a gordura perdida novamente.

Já se você começar comer sem se preocupar com a qualidade de sua alimentação, é bem provável que você ganhe até mais peso do que perdeu, e rapidamente.

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